Banda VS. Dj. Qual escolher pra festa do casamento?

A música é indispensável e fundamental em qualquer casamento, por isso dê uma atenção especial a esse detalhe. Veja como fazer para definir entre contratar uma banda ou um dj.

 

Em um evento importante e marcante como o casamento, a trilha sonora deve estar à altura do acontecimento. Sabendo que a música é capaz de animar, emocionar, criar um clima romântico, você deve cuidar com muito carinho desse assunto. Para poder ter as músicas certas para cada momento você deve ter um bom profissional que entenda bem o que você pretende e o que busca.

 

Os noivos, geralmente, escolhem temas que marcaram a relação e que são inesquecíveis na vida do casal. A escolha é livre, pode optar pela música que quiser, não há regras nem padrões pré-estabelecidos para seguir, o que vale é o gosto pessoal de cada um. A entrada dos noivos, a troca das alianças, o inicio da festa são algumas partes da cerimônia que devem ter um fundo musical adequado para eternizar mais ainda o momento.

 

O casal pode montar sua playlist e apresentar ao profissional para guiá-lo, assim, facilitará e garantirá que as músicas importantes dos noivos serão tocadas no momento determinado. Se está em dúvida em como se decidir entre uma banda ou um dj, veja o que cada profissional pode te oferecer.

 

Se você procura surpreender seus convidados, uma banda é uma ótima opção. Com certeza apresentar uma atração ao vivo será muito especial para animar os convidados. Como estão habituados a tocar em casamentos a variedade musical é grande e costumam ter repertórios variados para atingir todos os gostos, dentro das preferências estabelecidas pelos noivos.

 

A banda terá todos os equipamentos necessários de som e luz, isentando você de ter que alugar vários itens. O ideal é que assista uma apresentação com a banda que quer contratar, para estar segura que é o que procura. Verifique no salão aonde será a sua festa se o espaço disponível para a banda e equipamentos é adequado e suficiente.

O dj tem a facilidade de ter qualquer música disponível e pode montar seleções musicais de acordo com as escolhas do casal. A variedade é grande e permiti agradar a todos de diferentes idades e estilos. Como ele tem disponível um acervo enorme, é possível pedir algumas músicas no meio da festa, que não estavam programadas.

 

É aconselhável também, mostrar bem o que quer como referências, músicas imprescindíveis para cada momento, assim não terá surpresas. Para isso dê uma atenção especial e perca o tempo que for necessário planejando essa parte. O valor é convidativo, costuma ser mais econômico. A logística na organização facilita, já que será uma só pessoa e poderá se locomover sonorizando a cerimônia na igreja e na festa.

 

Seja uma banda ou um dj, lembre-se:

“Música é a arte de manifestar diversos afetos de nossa alma mediante ao som.” – Coral e orquestra Mozart.

 


Escrito por: Maria Religare
Fonte: casamento.com.br
Postagem original aqui.

Dá uma olhada nisso!

Autor: girogp

Compartilhar

Comentários no Facebook