Os palcos mais incríveis de todos os tempos

Palcos são um fator importante dentro de grandes festivais de música eletrônica. Com edições temáticas, megaestruturas, pirotecnias, lasers e painéis de led, os palcos fazem o espetáculo ser inesquecível.

Existem muitos eventos com estruturas incríveis ao redor do mundo, por isso fizemos aqui uma lista dos palcos mais visualmente impressionantes.

 

Tomorrowland

Em termos de palco, nada melhor que o tomorrowland pra começar a nossa lista, né? O festival belga é conhecido pelos seus diversos palcos megaestruturados. A cada edição, o Tomorrowland chega com um tema e palcos diferentes, sempre construindo um ambiente mágico para o festival.

 

Defqon.1

Defqon.1 é um festival de hardstyle que acontece anualmente na praia de Almeerderstrand, em Almere, na Holanda. A primeira edição do festival aconteceu em 2003 e desde então, se tornou o maior festival de hard music do mundo, incluindo em seus line-ups vertentes do hardstyle, hardcore, hard trance, jumpstyle, entre outros. Seus palcos sempre contam com estruturas temáticas com dragões e seres mitológicos.

 

Mysteryland Festival

Mysteryland é um festival de música eletrônica que rola anualmente na Holanda, Estados e Chile. O evento costuma reunir grandes artistas de sucesso de EDM, techno, house e outras vertentes. Seus palcos sempre são construídos em forma de animais.

 

Q-Base

 

Q-Base é um festival de música eletrônica realizado numa antiga base militar em Weeze, na Alemanha. São 12 palcos distribuídos entre hangares, armazéns e outras instalações desativadas. O line-up conta com diversos sub-gêneros de hard music, como hardstyle, hardcore, raw hardstyle, industrial, freestyle entre outros.

 

EDC

O Electric Daisy Carnival , comumente conhecido como EDC , é um dos maiores festivais de dance music eletrônica do mundo, baseado no público, com seu principal evento realizado anualmente em Las Vegas , Nevada. O evento conta principalmente com produtores de dança eletrônica e DJs como Armin van Buuren , Dimitri Vegas e Like Mike , Yellow Claw e Tiësto . O festival incorpora todos os tipos de música eletrônica.

 

Qlimax

O festival Qlimax, que acontece em no Gelredome, em Arnhem, na Holanda, é um verdadeiro show de lasers. Durante os shows, formas suspensas do teto transformam lasers num verdadeiro espetáculo. A cada edição é pensado um tema diferente. Por exemplo, o tema de 2014 foi “O código fonte da criação”, o de 2015 foi “Equilibrium”, o de 2016 “Rise Of The Celestials”.

 

Arcadia Spectacular

 

Arcadia Spectacular é um coletivo de arte e performance que combina arquitetura, pirotecnia, iluminação e música em grandes instalações tecnológicas e experiências imersivas. Seu projeto mais conhecido é o “The Spider”, um palco em forma de uma aranha gigante, que pesa 50 toneladas e solta fogo para os lados. Para construir estes palcos, o coletivo reutiliza máquinas antigas e componentes industriais quebrados, seguindo o conceito de transformação ambiental. A instalação é itinerante e já foi levada a diversos festivais pelo mundo como Glastonbury em Londres, Ultra Miami e Rhythm and Vines Festival na Nova Zelândia.

 

Alfa Future People

 

O Alfa Future People é um festival de EDM que acontece na Rússia, na cidade Bolshoye Kolzino. O evento, que acontece desde 2014, ficou conhecido pelos seus palcos incríveis e tecnológicos que possuem inspirações futuristas cheios robôs e cyborgs que a cada ano vão tomando proporções maiores, com uma megaestrutura, muitas luzes e shows pirotécnicos. Em 2015 o palco foi inspirado no filme Metropolis, de Fritz Lang; em 2016 o robô do main stage foi inspirado no Cirque Du Soleil e este ano o festival trouxe para seu palco uma garota robô que parecia ter saído do filme Ghost in the Shell.

 

Villa Mix Festival

O Villa Mix Goiânia é o maior festival de música do Brasil. Na edição de 2017, o evento contou com mais de 30 atrações de diferentes vertentes musicais (engana-se quem pensa que o evento é somente de música sertaneja), grandes nomes nacionais como Jorge e Mateus, Alok, Ivete Sangalo, Matheus e Kauan e Simone e Simaria e também artistas internacionais como Maluma e Demi Lovato. Este ano o evento quebrou seu próprio recorde e foi considerado pelo Guinnes Book como o palco de shows mais alto de toda a história. A estrutura atingiu 69,37 metros de altura, equivalente a um edifício de 23 andares, e a área total do palco alcançou 2.900,00 metros quadrados. Acho que isso é motivo suficiente pra ele entrar na nossa lista, né?

 


Escrito por: Luana Dornelas
Fonte: Red Bull
Postagem original aqui.

 

Dá uma olhada nisso!

Autor: girogp

Compartilhar

Comentários no Facebook